top of page

sexta, 19/04

|

Maison 826 by Pedro Remy

PEDRO NEVES Trio feat. JAVIER PEREIRO

Pedro Neves – Piano, Composição Javier Pereiro – Trompete Miguel Ângelo – Contrabaixo José Marrucho – Bateria

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
PEDRO NEVES Trio feat. JAVIER PEREIRO
PEDRO NEVES Trio feat. JAVIER PEREIRO

Horário e local

19/04/2024, 22:00

Maison 826 by Pedro Remy, Praceta João XXI 826, 4715-036 Braga, Portugal

Sobre o evento

" O pianista e compositor Pedro Neves apresenta o mais recente projeto do seu trio, Hindrances, o quarto álbum editado com Carimbo Porta-Jazz, neste concerto com um convidado especial, o prodigioso trompetista galego Javier Pereiro. Este trabalho explora novas estruturas composicionais e ambientes sonoros aproveitando a riqueza tímbrica e profundidade rítmica do baterista José Marrucho aliadas à grande cumplicidade musical estabelecida com o contrabaixista Miguel Ângelo ao longo de décadas de amizade e construção conjunta. Hindrances são cinco obstáculos que impedem a paz de espírito e a clareza mental, sendo as oito peças que compõe o álbum o resultado da reflexão de Pedro Neves perante este conceito budista, a partir da visão imaginária de uma jornada até ao topo de uma montanha, onde o foco maior é a contemplação do momento presente enquanto decorre o percurso para a superação dessas barreiras."

ver mais:

https://pedroneves.bandcamp.com/

www.pedronevesmusic.com

Destaques da imprensa:

"O resultado é um álbum moderno, ousado, mas que mantém em todos os momentos os valores que trazem a letra do piano, a emoção e a improvisação. Altamente recomendado."

Jazzeseruido - Espanha

"No geral, este é um álbum delicioso do início ao fim, que cria uma atmosfera descontraída e acariciante, tão necessária neste tempo de ruído perpétuo, e ainda é capaz de levar uma mensagem altamente musical, que vai direto para o coração. Sinceramente recomendado!"

Adam Baruch – Polónia

"Este é um ótimo álbum e vale a pena o esforço para encontrá-lo!"

MainlyPiano – EUA

"O resultado é uma gravação melódica, bonita, relaxante e absolutamente recomendável."

Verhoovensjazz - Alemanha

"Um grande momento da carreira de Pedro Neves, "Hindrances" expande olhares e reforça o lugar entre os mais interessantes trios de piano do jazz nacional."

Jazz.pt - Portugal

"... Neves mostra-se um pianista tecnicamente soberbo que brilha num ambiente de trio. Angelo e Leonet fornecem uma base sólida por trás dele - o resultado é uma pequena joia de jazz original de um local inesperado.

Jim Trageser - USA

M12

entrada: 8€ /4€ (associados ACBJ)

Para reservar ou adquirir ingressos ligue 253 610 300

Compartilhe esse evento

bottom of page