top of page

sexta, 18/09

|

Maison826 Pedro Remy

Nelson Cascais "MENTOR"

BIOGRAFIAS . MenTor Nelson Cascais . contrabaixo e direção musical Nasceu em Lisboa em 1973. Estudou na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e no Conservatório Nacional de Lisboa. Em 1994, como finalista do curso de jazz do HCP, representou Portugal no encontro anual da International Association

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
Nelson Cascais "MENTOR"
Nelson Cascais "MENTOR"

Horário e local

18/09/2020, 19:00

Maison826 Pedro Remy, Av. João XXI 826, 4715-036 Braga, Portugal

Sobre o evento

Em 2003 tive a oportunidade de gravar o álbum “Pueblos” de Jorge Reis, um disco magnífco que deixou uma marca indelével no novo jazz português e que espelha a singular personalidade artística, profundamente original, de um músico extraordinário e de um ser humano maravilhoso que o mundo viu partir cedo de mais.

De uma invulgar contemporaneidade, toda a música contida naquele disco transporta- me para um imaginário sonoro fantástico e sedutor de cada vez que o ouço. De facto, mesmo os temas que não são da autoria do Jorge não deixam de se inscrever nesse mesmo imaginário.

A sua concepção musical procurava sempre evitar o óbvio, estimulando em todos aqueles que passaram pelos seus grupos uma abordagem à música sem medo do risco e do imprevisível. Pelo reconhecimento da genialidade do Jorge e pela vontade de voltar a percorrer esses trilhos sonoros fz este projecto contando com músicos igualmente excepcionais cuja estética musical melhor se aproxima da de Jorge Reis – o saxofonista João Mortágua, o pianista Luís Figueiredo e ainda André Fernandes e André Sousa Machado que comigo estiveram nessa inesquecível banda que gravou “Pueblos”.

MenTor é pois um projecto cujo propósito será o de tocar a música de Jorge Reis homenageando-o naturalmente por tão bem a ter sabido fazer.

Nelson Cascais "Mentor "

João Mortágua - saxofone André Fernandes - guitarra Luís Figueiredo - piano Nelson Cascais - contrabaixo André Sousa Machado - bateria

Compartilhe esse evento

bottom of page